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Objetivo do curso

Nesse programa você terá a oportunidade para analisar suas próprias reações em diferentes cenários e como isso influencia o resultado final de suas negociações além de melhorar sua capacidade de identificar as reações do outro e o que faz a outra parte negociar. Com essas informações você terá a oportunidade de desenvolver estratégias e táticas adequadas a cada estilo de negociador e poderá estruturar, planejar, conduzir e e avaliar negociações, a partir de técnicas adequadas e fundamentadas no princípio da comunicação, da empatia e das necessidades profissionais e, principalmente, humanas.

Público alvo

Profissionais que buscam excelência nas negociações. Diretores, Gerentes, Executivos de Vendas, Compradores, Supervisores, Coordenadores e todos que tenham interesse em gerar soluções criativas para obter o ganho mútuo.

Conteúdo programático
Módulo 1 | Conceitos práticos de negociação

- Conceitos de Negociação
- Compreender como pensam e agem negociadores de várias culturas;
- Desenvolver uma pauta de negociações;
- Analisar os valores envolvidos em uma negociação para atingir o equilíbrio;
- Planejar e criar cenários para o sucesso da negociação. 

Módulo 2 | Estratégias em negociação

- Ética nas negociações (os limites do que pode e não poder ser feito);
- A pauta de negociação (observando os lados);
- Desatando nós: evitando e eliminando conflitos;
- Planejamento de negociações: o uso da estratégia na abertura e fechamento;
- O equilíbrio de valores nas negociações (pautas de negociação na balança);
- Negociando valores (os limites da negociação: do piso ao teto). 

Módulo 3 | Táticas de negociação

- Demonstrar como utilizar a comunicação eficazmente em negociações;
- Compreender o interlocutor e visualizar seus aspectos psicológicos;
- Desenvolver competências pessoais e interpessoais em negociações;
- Analisar os interlocutores à distância e diagnosticar com inteligência seus perfis.

Módulo 4 | Comunicação e negociação

 - Ferramentas da comunicação verbal e não-verbal para fechar negócios;
- Gerenciando o repertório do interlocutor (estabelecendo pontes de comunicação);
- Compreendendo o perfil psicológico do interlocutor;
- O uso inteligente da informação e do tempo em negociações;
- Como administrar relações de poder em uma negociação;
- Empatia e equilíbrio emocional;
- Observar negociações à distância e em perspectiva;
- Desenvolvendo postura proativa e assertiva em negociações. 

Módulo 5 | A arte de argumentar em negociações

 - A arte de argumentar e defender com inteligência seus pontos de vista;
- Ser objetivo e diplomático com as palavras;
- Vender idéias por meio de palavras;
- Usando os recursos argumentativos;
- O uso inteligente das palavras para abrir, avançar e fechar negócios;
- Neutralizando negociadores agressivos e predadores através de táticas específicas de argumentação.

Investimento

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- Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Os cancelamentos serão aceitos com no máximo três dias de antecedência;
- A ECR Consultoria reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso ou evento caso não atinja o número mínimo de participantes.