Por que você deveria se importar
Toda nova ideia, esteja relacionada a um negócio, produto ou serviço, carrega em si grandes oportunidades, mas também riscos. Nem sempre a percepção interna, por melhores e mais preparados que sejam os recursos humanos envolvidos na concepção, está alinhada com os desejos, expectativas ou necessidades de clientes e consumidores.
Estudar e compreender os nichos de seu mercado atual ou futuro de atuação, posicionando sua oferta ao encontro da demanda existente é um processo estratégico para a área de marketing e vendas.
A identificação, análise e compreensão do mercado de atuação (geográfica, demográfica, sócio-econômica, grau de utilização e/ou outros aspectos aplicáveis) da sua organização compõem uma etapa crucial para o sucesso da oferta de produtos e serviços.
A avaliação da atuação da concorrência nos mercados-alvo auxiliam a identificar possíveis gaps e oportunidades de geração de vantagem competitiva que permitam um melhor desempenho comercial de seu negócio.
90%
(%) das empresas que passaram a realizar estudos de mercado afirmam que as taxas de acerto e retorno do investimento cresceram significativamente, após a adoção desta prática.
Como nossa metodologia de estudo de mercado pode te ajudar
O estudo de mercado consiste em pesquisa de profundidade sobre determinado mercado no qual um negócio se encontra ou pretende se inserir, e busca através da análise de diversas variáveis, tais como: concorrentes, público alvo, fornecedores, preços, característica dos produtos, etc, definir o melhor caminho.
É fundamental para quem está começando ou para quem quer diversificar sua atuação.
Nossa metodologia parte do entendimento dos objetivos empresariais, dos resultados esperados e traz entendimento profundo das diversas regiões do país acerca da análise de público, mercado e praças, tendências, concorrência e outras variáveis que possam vir a compor o cenário.
Cada estudo é realizado sob demanda e sigilo, envolvendo uma equipe multidisciplinar para apresentar, com fatos e dados como uma nova ideia pode ser introduzida em determinado mercado, reduzindo ao máximo o risco natural envolvido nestes processos.
Como funciona
Através da experiência de uma equipe multidisciplinar com experiência em análise e monitoramento de mercado, apoiamos você a estudar e compreender nichos de seu mercado atual ou que deseja se inserir, facilitando o posicionamento de sua oferta.
Os estudos podem ter apoiar nos seguintes desafios:
- Definir o Potencial de Consumo de um Mercado
- Analisar Riscos e Vulnerabilidades em Lançamento de Produtos
- Analisar Riscos e Vulnerabilidades em Novos Negócios
- Estudar determinado Mercado ou segmentos de mercado
- Definir Potencial de Consumo de Produtos e Serviços Específicos
- Realizar Estudo de Geolocalização de Clientes Potenciais