Por que você deveria se importar
As organizações estão se remodelando para atender a um mercado dinâmico e exigente - e isso significa se reinventar para operar de forma cada mais flexível e adaptável.
Os mercado estão se redesenhando e as novas tecnologia rompendo as fronteiras territoriais. O resultado é que as organizações enfrentam um desafio crescente para distribuir seus produtos e serviços.
Ocupar mercado, se relacionar com os cliente, manter um bom controle sobre os canais de vendas sem sobrecarregar a estrutura de custos e margem dos produtos é uma missão crítica para o setor que é visto por muitos como a alma e o coração de todo negócio.
70%
(%) das empresas do país afirmam ter como estratégia prioritária o redesenho da área e equipes de vendas, buscando maior integração entre o mundo online e offline.
Como nossa metodologia de redesenho da área e equipe de vendas pode te ajudar
É muito comum ao traçar novos planos de crescimento que você chegue a conclusão que o potencial de vendas é significativamente maior do os resultados atuais, e, entenda que uma mudança robusta em sua estratégia e estrutura comercial é essencial para que novos resultados possam ser atingidos.
Nossa metodologia de redesenho da área e da equipe de vendas tem justamente este objetivo, ajudar na montagem, reestruturação e modernização de equipes e processos de vendas.
Apoiar você a primeiro identificar as principais oportunidades que podem levar seu negócio a ter um melhor desempenho em vendas, diagnosticando não somente os vendedores e alguns números, mas toda a operação e a administração de vendas.
Como funciona
Começando pelo diagnóstico que entende a visão das lideranças da área comercial, e passando pelo mapeamento do perfil da equipe de vendas e entendimento das políticas, diretrizes e processos de vendas, nossa metodologia para (re)desenhar a área e equipes de vendas pode te ajudar a:
- (re) Desenhar e ampliar os canais de vendas
- (re) Desenhar e estruturar a força de vendas
- Mapear o perfil da equipe para adequar competências aos cargos adequados
- Selecionar novos colaboradores para a equipe de vendas, com precisão
- Dimensionar a força de vendas e territórios
- Automatizar processos para facilitar a rotina da força de vendas