Pular para o conteúdo principal
MASP - Metodologia de Análise e Solução de Problemas, em São José dos Pinhais/PR
em Sáb, 16/06/2018 3:23 PM
MASP
Gestão da Qualidade

Toda empresa possui problemas ou oportunidade de melhoria a aproveitar que a impede de obter maior produtividade e qualidade em seus produtos e serviços, prejudicando seu nível de competitividade. Você concorda?

Para atingir a excelência nos processos de sua empresa é importante adotar uma metodologia eficaz de correção de problemas, que minimize possíveis falhas e, consequentemente, diminua o impacto dos erros no dia a dia do negócio.

Uma das metodologias mais utilizadas para isso é o Método de Análise e Solução de Problemas (MASP). Com essa metodologia, é possível analisar, planejar e executar as melhores soluções para diversos problemas.

O Método de Análise e Solução de Problemas é uma metodologia muito utilizada na gestão de qualidade. Ela é composta por 8 passos que permitem diagnosticar e solucionar problemas diversos, principalmente em processos complexos.

Com a sistematização e o desenvolvimento de uma cultura de resolução de problemas, os processos da empresa passam a fluir com mais agilidade e eficiência. Além disso, o MASP é muito semelhante ao requisito “Ações Corretivas” do ISO 9001, sendo uma importante ferramenta para alcançá-lo.

Foi com este mindset que ocorreu nos dia 13, 14 e 15 de Junho em São José dos Pinhais, PR a turma in company sobre MASP - Metodologia de Análise e Solução de Problemas: com a missão de apoiar a equipe da Renault a a identificar problemas, usando a metodologia MASP e as Ferramentas Básicas de Melhoria da Qualidade no processo de Análise e Solução de Problemas a fim de facilitar o processo de tomada de decisão e a aplicação da melhoria contínua nos processos, facilitando:
- A eliminação das não conformidades principais;
- A descoberta das causas mais prováveis e propor soluções;
- O teste de propostas e a implementação de ações corretivas e preventivas;
- A verificação da eficácia das ações implementadas.

A satisfação global com o treinamento, de 12 horas, com 12 horas adicionais para aplicação de um case prático real na organização foi superior a 90%!!!

Quer saber mais sobre o programa do treinamento MASP - Metodologia de Análise e Solução de Problemas ou como levar um projeto customizado para sua organização?

Entre em contato conosco!

Deixe seu Comentário

POSTS RELACIONADOS

Você também pode gostar dos posts abaixo: