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A sobrevivência e o sucesso de uma organização estão diretamente relacionados à sua capacidade de atender às necessidades e expectativas dos clientes, as quais devem ser identificadas e entendidas.

Realizar Estudo de Mercado

Por que você deveria se importar

Toda nova ideia, esteja relacionada a um negócio, produto ou serviço, carrega em si grandes oportunidades, mas também riscos. Nem sempre a percepção interna, por melhores e mais preparados que sejam os recursos humanos envolvidos na concepção, está alinhada com os desejos, expectativas ou necessidades de clientes e consumidores.

Estudar e compreender os nichos de seu mercado atual ou futuro de atuação, posicionando sua oferta ao encontro da demanda existente é um processo estratégico para a área de marketing e vendas.

A identificação, análise e compreensão do mercado de atuação (geográfica, demográfica, sócio-econômica, grau de utilização e/ou outros aspectos aplicáveis) da sua organização compõem uma etapa crucial para o sucesso da oferta de produtos e serviços.

A avaliação da atuação da concorrência nos mercados-alvo auxiliam a identificar possíveis gaps e oportunidades de geração de vantagem competitiva que permitam um melhor desempenho comercial de seu negócio.

90%

(%) das empresas que passaram a realizar estudos de mercado afirmam que as taxas de acerto e retorno do investimento cresceram significativamente, após a adoção desta prática.

Estudo de Mercado

Como nossa metodologia de estudo de mercado pode te ajudar

O estudo de mercado consiste em pesquisa de profundidade sobre determinado mercado no qual um negócio se encontra ou pretende se inserir, e busca através da análise de diversas variáveis, tais como: concorrentes, público alvo, fornecedores, preços, característica dos produtos, etc, definir o melhor caminho.

É fundamental para quem está começando ou para quem quer diversificar sua atuação.

Nossa metodologia parte do entendimento dos objetivos empresariais, dos resultados esperados e traz entendimento profundo das diversas regiões do país acerca da análise de público, mercado e praças, tendências, concorrência e outras variáveis que possam vir a compor o cenário.

Cada estudo é realizado sob demanda e sigilo, envolvendo uma equipe multidisciplinar para apresentar, com fatos e dados como uma nova ideia pode ser introduzida em determinado mercado, reduzindo ao máximo o risco natural envolvido nestes processos.

Como funciona

Através da experiência de uma equipe multidisciplinar com experiência em análise e monitoramento de mercado, apoiamos você a estudar e compreender nichos de seu mercado atual ou que deseja se inserir, facilitando o posicionamento de sua oferta.

Os estudos podem ter apoiar nos seguintes desafios:

Estudo de Mercado

Mapear a Jornada de Experiência do Cliente

Por que você deveria se importar

As organizações globais estão se remodelando para atender a um mercado dinâmico e exigente - e isso significa se reinventar para operar de forma cada mais flexível e adaptável.

O poder está cada vez mais nas mãos dos consumidores. Vivemos o mercado da experiência, da experimentação em que os millenials já são por 46% das decisões de compra.

Todo cliente quer mais que um produto, ele quer uma experiência. E a melhor forma de oferecer isso é por meio da gestão da experiência do consumidor, ou seja, do Customer Experience Management (CXM).

Uma organização focada no consumidor possui vantagem competitiva, pois entrega o que o cliente deseja, e não o que a empresa quer.

89%

(%) dos clientes param de fazer negócios com uma empresa depois de vivenciar uma experiência ruim.

Customer Experience

Como nossa metodologia de mapeamento da jornada de experiência do cliente pode te ajudar

O mapeamento da jornada da experiência do cliente é um processo que estabelece a compreensão de todo o processo pelo qual passa um cliente ao longo do seu relacionamento com a empresa, contemplando tanto as ações que tocam quanto as que não tocam diretamente a companhia, com foco na transformação da sua experiência.

Revela detalhes e descobre as raízes de problemas que pesquisas e métodos tradicionais não apontam, e é indicada para quem busca potencializar as vendas e relacionamento com clientes.

Nossa metodologia foi desenvolvida para entender a realidade de seu negócio. Ao longo do projeto capturamos a experiência de seus clientes reais e suportamos planos para aprimorar o relacionamento e permite:

Como funciona

Nossa metodologia para mapear a Jornada de Experiência do Cliente trabalha a construção do mapa da jornada do cliente, com o objetivo de representar graficamente as interações diretas e indiretas entre cliente e empresa e facilitar a identificação dos pontos de contato e pontos de dores.

Adotamos ferramentas e tecnologias para suportar um processo com metodologia própria, nas seguintes etapas:

Jornada da Experiência do Cliente

(re)Desenhar área e canais de Vendas

Por que você deveria se importar

As organizações estão se remodelando para atender a um mercado dinâmico e exigente - e isso significa se reinventar para operar de forma cada mais flexível e adaptável.

Os mercado estão se redesenhando e as novas tecnologia rompendo as fronteiras territoriais. O resultado é que as organizações enfrentam um desafio crescente para distribuir seus produtos e serviços.

Ocupar mercado, se relacionar com os cliente, manter um bom controle sobre os canais de vendas sem sobrecarregar a estrutura de custos e margem dos produtos é uma missão crítica para o setor que é visto por muitos como a alma e o coração de todo negócio.

70%

(%) das empresas do país afirmam ter como estratégia prioritária o redesenho da área e equipes de vendas, buscando maior integração entre o mundo online e offline.

Reestruturação área de vendas

Como nossa metodologia de redesenho da área e equipe de vendas pode te ajudar

É muito comum ao traçar novos planos de crescimento que você chegue a conclusão que o potencial de vendas é significativamente maior do os resultados atuais, e, entenda que uma mudança robusta em sua estratégia e estrutura comercial é essencial para que novos resultados possam ser atingidos.

Nossa metodologia de redesenho da área e da equipe de vendas tem justamente este objetivo, ajudar na montagem, reestruturação e modernização de equipes e processos de vendas.

Apoiar você a primeiro identificar as principais oportunidades que podem levar seu negócio a ter um melhor desempenho em vendas, diagnosticando não somente os vendedores e alguns números, mas toda a operação e a administração de vendas.

Como funciona

Começando pelo diagnóstico que entende a visão das lideranças da área comercial, e passando pelo mapeamento do perfil da equipe de vendas e entendimento das políticas, diretrizes e processos de vendas, nossa metodologia para (re)desenhar a área e equipes de vendas pode te ajudar a:

Estruturação de Canais de Vendas

Pesquisar a Satisfação de Clientes

Por que você deveria se importar

As organizações globais estão se remodelando para atender a um mercado dinâmico e exigente - e isso significa se reinventar para operar de forma cada mais flexível e adaptável.

Realizar pesquisas de satisfação do cliente é uma prática empresarial que oferece, no mínimo, duas grandes vantagens para as empresas: elas estabelecem um canal de diálogo com os clientes, que passam a se sentir mais considerados e contemplados; e a empresa ganha mais chances de acertar no oferecimento dos seus produtos e serviços, atendendo às demandas reais dos seus clientes.

Em ambas, a empresa terá a possibilidade de se tornar mais flexível e adaptável, através do acompanhando em tempo real do que o cliente pensa e espera da empresa, da redução de erros de planejamento para direcionar a melhoria em processos.

90%

(%) das empresas que adotam o monitoramento da satisfação de clientes, de forma contínua, tem nível maior de fidelidade e lucro por cliente que seus concorrentes.

Pesquisa de Satisfação

Como nossa metodologia de pesquisa de satisfação de clientes pode te ajudar

Você já imaginou poder mensurar, analisar e melhorar a gestão de seu negócio a partir da satisfação de seus clientes, considerando o resultado de cada transação ou venda?

A avaliação da satisfação dos clientes tem por objetivo identificar os pontos críticos a ser observados no contato do cliente com os produtos e serviços, mensurar sua percepção sobre a organização e identificar oportunidades para melhoria, aumentando a satisfação.

Adotamos o Net Promoter® Score (NPS®) como metodologia para medir a satisfação de clientes. O NPS é uma das métricas de experiência do cliente mais comuns usadas por empresas no mundo inteiro.

A plataforma tecnológica que utilizamos é simples, flexível e poderosa para engajar seus clientes e permite que você possa obter insights para ações específicas, a partir da:

Como funciona

Nossa atuação apoia você a avaliar a satisfação de cada cliente, desde a etapa de planejamento da metodologia de pesquisa, passando pela coleta e análise dos resultados.

Em conjunto, definimos os canais mais eficazes para o recebimento de feedback e tratamento de eventuais reclamações, com a utilização de ferramentas interativas e fáceis de usar, que podem ser colocadas em prática num curto espaço de tempo.

Você poderá coletar, continuadamente, o feedback de cada cliente através de:

Pesquisa de Satisfação de Clientes

Grupo Electra

Descrição

A Electra Energy é uma das maiores comercializadoras independentes de energia do país. Fundada em 2001, está hoje entre as mais experientes empresas do setor, sendo reconhecida pela qualidade de seus serviços com a confiança de seus clientes. Conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais com grande expertise em desenvolvimento de negócios, gestão de riscos, análise regulatória e gestão de consumidores e geradores de energia.

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Grupo Electra
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Mérieux NutriSciences

Descrição

A Mérieux NutriSciences Brasil surgiu em 2008 com o início da aquisição da Bioagri, maior grupo privado de laboratórios de análises da América Latina, fundado em 1991 em Piracicaba. Hoje, a Mérieux NutriSciences Brasil conta com 14 laboratórios no país e cerca de 1.000 colaboradores, oferecendo serviços analíticos de excelência nos setores de alimentos, ambiental, agroquímicos, fármacos, saneantes e cosméticos.

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Mérieux NutriSciences
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BRK Ambiental

Descrição

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do Brasil. Mantemos investimentos em mais de 100 municípios do país, disponibilizando serviços que beneficiam mais de 15 milhões de pessoas.

Com infraestrutura moderna e equipamentos de ponta, atuamos na gestão de serviços de água e esgoto e no desenvolvimento de outras diversas soluções ambientais para uma ampla variedade de demandas. A excelência operacional é um dos nossos compromissos. Atuar com segurança e integridade são elementos que norteiam o trabalho de nossos profissionais. 

A BRK Ambiental acredita no potencial de inovação que emerge da parceria entre poder público e iniciativa privada. 

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BRK Ambiental
Área de Atuação

ESAB

Descrição

A ESAB é líder mundial na produção de equipamentos e consumíveis para soldagem e corte. Nossas soluções e equipamentos inovadores reconhecidos mundialmente são desenvolvidos com a participação de nossos clientes, e construídos com a expertise e a experiência de um líder global.

 A ESAB está organizada para oferecer soluções eficientes e de alta produtividade para atender às necessidades dos clientes de uma forma que exceda suas expectativas, independentemente do segmento de mercado em que atuam.

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ESAB
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Allnex Química

Descrição

A allnex é líder mundial em resinas, reticulantes e aditivos para revestimentos industriais.

Globalmente reconhecidos como empresa pioneira em produtos químicos especializados, oferecemos uma ampla variedade de produtos, incluindo resinas e aditivos líquidos inovadores curados por radiação, resinas para tintas em pó e reticulantes para uso em madeiras, metal, plástico, e para outros tipos de superfície.

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Allnex
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AGCO

Descrição

Bem-vindo ao mundo da AGCO. Somos líderes globais com foco em desenvolvimento, fabricação e distribuição de soluções agrícolas. Trabalhamos incansavelmente para ajudar a fazer com que as propriedades de hoje sejam mais produtivas e lucrativas. Se o mundo da agricultura muda, nós mudamos também. Com coragem. Fazemos isso pelos agricultores. Para as pessoas que trabalham para eles. Para nós. Para o futuro.

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AGCO
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